0 Comentários Por: /

DESENROLA PARA EMPRESAS: GOVERNO FEDERAL E SEBRAE PREPARAM LANÇAMENTO PARA OS PROXIMOS DIAS

O governo federal está em fase de conclusão do Desenrola Brasil com foco nos pequenos negócios. O lançamento da nova política de crédito para empreendedores deve acontecer nos próximos dias, adiantou o presidente do Sebrae, Décio Lima, nesta quinta-feira, durante agenda do Sebrae Pelo Brasil em Tocantins.

O dirigente deve se encontrar na semana que vem com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, para acertar os últimos detalhes. Décio Lima enfatizou a necessidade de criar uma política de crédito que atenda às necessidades dos microempreendedores individuais (MEI) e das micro e pequenas empresas (MPE), hoje responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e pela geração de oito em cada dez postos de trabalho.

“Nós temos 6,5 milhões de pessoas, de empreendedores, que de certa forma conseguiram pegar crédito, mas que não era aquele destinado para a sua micro e pequena empresa. Ou seja, agora elas não conseguem acessar recursos como empresa e já estão com o ‘nome sujo’ e inadimplentes. Vamos recuperar a confiança desses empresários e oferecer as condições necessárias para que cresçam”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.