RECEITA VAI CONTAR COM CHATBOT CPF, ROBÔ QUE VAI AUXILIAR O CIDADÃO EM ASSUNTO SOBRE CPF

Essa nova ferramenta foi criada para dar respostas rápidas e ajudar noprimeiro atendimento. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e fácil paratodos

Última atualização: 02/06/2025

Essa nova ferramenta foi criada para dar respostas rápidas e ajudar noprimeiro atendimento. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e fácil para todos

A partir do dia 2 de junho, os usuários do site da Receita Federal contarão comuma novidade que facilitará muito o atendimento: o Chatbot CPF, um robôcriado para ajudar nos assuntos que envolvem o CPF.

O BotCPF faz parte do Leo, o assistente virtual que você já está disponível no site da Receita. Com ele, será possível tirar dúvidas e receber orientações sobre osprincipais serviços relacionados ao CPF, como emissão, inscrição,regularização, alteração de dados, consulta de situação cadastral, obtenção docartão do CPF (segunda via), entre outros.

Essa nova ferramenta foi criada para dar respostas rápidas e ajudar no primeiro atendimento. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e fácil para todos.

O BotCPF estará disponível 24 horas por dia, direto no site da Receita Federal. É só acessar e conversar com o Leo.

Fonte: Agência Gov | Através da Receita

Marlian

fonix

Owners



MATÉRIAS RELACIONADAS

REFORMA TRIBUTÁRIA ELEVA ITCMD EM 14 ESTADOS E PODE AUMENTAR COBRANÇA DE HOLDINGS FAMILIARES

Reforma tributária propõe novo cálculo do ITCMD com base no valor de mercado, impactando holdings familiares e planejamentos sucessórios.

CONTINUAR LENDO

RECEITA FEDERAL ORIENTA FONTES PAGADORAS E CONTRIBUINTES A CALCULAR A REDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2026

Rendimentos tributáveis até R$ 7.350,00 (sete mil, trezentos e cinquenta reais) terão redução do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física – IRPF

CONTINUAR LENDO

REFORMA TRIBUTÁRIA DO CONSUMO: RECEITA FEDERAL E COMITÊ GESTOR DO IBS PUBLICAM DIRETRIZES PARA INÍCIO DA CBS E DO IBS EM 2026

A Receita Federal do Brasil (RFB) e o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS) divulgaram, em 2 de dezembro de 2025, o Comunicado Conjunto CGIBS/RFB nº 01/2025, trazendo orientações oficiais sobre a entrada em vigor da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

CONTINUAR LENDO

MATERIAIS
GRATUITOS

Guia da Tributação

Guia da Tributação

E-book Guia da Tributação: como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa

BAIXE GRÁTIS
Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Saiba como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa.

BAIXE GRÁTIS

Ver mais conteúdos