Home > Blog >

PPE-COVID/2021 - PROGRAMA DE PAGAMENTO ESPECIAL COVID 2021

Última atualização: 03/06/2022

O Programa de Pagamento Especial COVID 2021 (PPE-COVID/2021), instituído pelo art. 36 da Lei nº 18.319 de 30 de dezembro de 2021, visa à regularização de débitos não tributários com redução de multa e juros em 90%. Poderão ser objeto do programa débitos não tributários cujos fatos geradores tenham ocorrido até 30 de novembro de 2021, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa. Por tratar-se de débitos não tributários, apenas aqueles que estiverem inscritos em dívida ativa estarão disponíveis no sistema da Secretaria da Fazenda. Para a regularização de débitos que não tenham sido inscritos em dívida ativa deve-se procurar o órgão de origem do débito.

A data limite para adesão ao programa é dia 30 de junho de 2022 e o contribuinte deve observar o art. 36 da Lei nº 18.319/2021 em relação a eventuais condições adicionais para a concessão do benefício (por exemplo, desistência de ações ou embargos à execução fiscal, quitação de custas processuais e desistência, pelo advogado do sujeito passivo, de honorários de sucumbência). A adesão, em relação aos débitos inscritos em dívida ativa, pode ser feita clicando no botão "Clique aqui para acessar", ao lado. 

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda (https://www.sef.sc.gov.br/servicos/assunto/100/PPE-COVID_2021_-_Programa_de_Pagamento_Especial_COVID_2021)

Marlian

MARLIAN CONTABILIDADE

Empresa



MATÉRIAS RELACIONADAS

MALHA FISCAL DE SANTA CATARINA PASSA A INCLUIR PIX NOS CRUZAMENTOS DE RECEITAS

Informamos que a Malha Fiscal da Fazenda Estadual de Santa Catarina, vigente desde 2020, passou a incluir, a partir de maio de 2025, os recebimentos via PIX como nova fonte de informação para os seus cruzamentos eletrônicos.

CONTINUAR LENDO

CCJ RETOMA REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fará na terça-feira (20), a partir das 15h, a primeira audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2024, que dá continuidade à regulamentação da reforma tributária.

CONTINUAR LENDO

GOVERNO ANUNCIA AUMENTO DE IOF QUE CHEGAVA A 10X MAIS EM CERTAS OPERAÇÕES MAS RECUA APÓS CRÍTICAS; VEJA NOVOS VALORES

Após críticas do mercado, governo revoga parte do decreto que aumentava IOF em operações internacionais. Veja como ficam as alíquotas.

CONTINUAR LENDO

MATERIAIS
GRATUITOS

Guia da Tributação

Guia da Tributação

E-book Guia da Tributação: como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa

BAIXE GRÁTIS
Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Saiba como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa.

BAIXE GRÁTIS

Ver mais conteúdos

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ACEITAR