Home > Blog >

Afinal, quais são as melhores ferramentas de gerenciamento de tarefas?

É provável que sua agenda de compromissos seja extensa. Já pensou em utilizar ferramentas de gerenciamento de tarefas para otimizar seu dia? Saiba mais!

Última atualização: 05/04/2019

É muito provável que sua agenda de compromissos seja extensa, certo? Pode ser, inclusive, que às vezes você se sinta sobrecarregado — afinal, uma rotina intensa envolve inúmeras obrigações. Já pensou em utilizar ferramentas de gerenciamento de tarefas para otimizar seu dia a dia? Hoje em dia, já existem aplicativos excelentes para administrar os afazeres. Com eles, é possível eliminar informações desencontradas, estabelecer relações de maior confiança, gerar mais eficiência, aumentar o desempenho, reduzir custos e ganhar reconhecimento. Quer conhecer as melhores ferramentas para o gerenciamento das suas tarefas? Então continue a leitura!

As melhores ferramentas de gerenciamento de tarefas

Asana

Asana é uma solução tanto para o uso em dispositivos móveis quanto na web. Ele foi desenvolvido para executar funções em conjunto, assim como planejar projetos e tarefas sem que seja necessário utilizar um e-mail. É um aplicativo interessante, pois contém funcionalidades muito úteis, como a elaboração de ambientes de trabalho virtuais com a possibilidade de inserção de comentários, notas e anexos. Além disso, os demais usuários podem receber atualizações e notificações relacionadas às atividades em que estão inseridos. O app está disponível para Android, iOS e navegadores. Asana como ferramentas de gerenciamento de tarefas.

Google Agenda

Google Agenda é um mecanismo integrado à conta Google que organiza compromissos e os compartilha com outras pessoas. Ele também pode ser programado para emitir lembretes por e-mail e SMS. A agenda na web pode ser sincronizada com seu app mobile, e isso permite maior dinamismo e eficiência na sua utilização. Disponível para Android, iOS e navegadores.

Wunderlist

Wunderlist é um gerenciador de tarefas que cria listas de diversas categorias. É possível, por exemplo, gerar notas, lembretes, compromissos periódicos e outros comunicados relacionados — como o compartilhamento dessas informações com outros usuários. Esse app tem um visual simples e de fácil navegabilidade. Nas anotações, basta definir o período de conclusão de uma tarefa e ativar um alarme para ser informado quando o prazo estiver terminando. As notificações vêm por e-mail e/ou SMS. O Wunderlist está disponível para desktop, Android e iOS.

Dropbox

Dropbox é um dos aplicativos de gestão mais populares do planeta. Facilmente reconhecido pelo seu logo — representado por uma caixa azul —, ele armazena os arquivos da empresa na nuvem. Isso permite que os usuários acessem todos os dados da organização a qualquer hora e em qualquer lugar. A ferramenta é perfeita para gestores que desejam acompanhar todas as informações e detalhes do negócio para gerar melhores resultados. É só acessar o app e pronto! Os arquivos estarão disponíveis sempre que necessário. Disponível para desktop, Android e iOS. Dropbox como ferramentas de gerenciamento de tarefas.

Any.do

Any.do é um app de compromissos para smartphones que também pode ser utilizado por meio de uma extensão no Chrome. Um dos diferenciais desse software é o mecanismo Any.do Moment (ou Momento Any.do, em português), que inicia o dia do usuário com a rápida passagem das atividades que devem ser realizadas. Ele também possui funcionalidades de agendamento de tarefas, além de categorizá-las entre “hoje”, “amanhã” e “mais tarde” — o que simplifica muito a visualização pelo usuário. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Google Chrome.

Todoist

Todoist é uma opção que permite a gestão de tarefas — profissionais ou pessoais — em um só lugar. Os afazeres podem ser elaborados e classificados conforme a data de entrega. Entre as vantagens do app, é possível destacar uma interface simples e limpa, a pesquisa em tempo real, a separação por projetos e datas e a sincronização entre plataformas. Disponível para desktop, Android, iOS, Windows e navegadores. Se você utilizar as ferramentas de gerenciamento de tarefas mencionadas, certamente administrará melhor seus compromissos e terá maior êxito em sua rotina profissional. Agora, basta baixá-los e testá-los para ver quais atendem melhor às suas necessidades. E aí, gostou do conteúdo deste post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os melhores aplicativos de gerenciamento de tarefas!
Marlian

MARLIAN CONTABILIDADE

Empresa



MATÉRIAS RELACIONADAS

APPY DESTACA REGULAMENTAÇÃO DA IMUNIDADE DE ITCMD

De acordo com a Emenda Constitucional 132, que instituiu a reforma, as doações para o Terceiro Setor não terão incidência do imposto estadual

CONTINUAR LENDO

JUIZ RECONHECE DIREITO DE INCLUIR IPI NÃO RECUPERÁVEL NA BASE DE CÁLCULO DE PIS E COFINS

Ao excluir o IPI não recuperável da base de cálculo dos créditos de PIS e Cofins, a Instrução Normativa RFB 2.121/2022 ultrapassou seu papel regulamentar, comprometendo a efetividade do princípio da não cumulatividade.

CONTINUAR LENDO

PEQUENOS NEGÓCIOS TERÃO DE CONTRATAR PIX AUTOMÁTICO JUNTO AOS BANCOS

Nova modalidade começa nesta segunda-feira (16/06). Projeção do Banco Central é de que o custo seja menor do que o praticado com os boletos.

CONTINUAR LENDO

MATERIAIS
GRATUITOS

Guia da Tributação

Guia da Tributação

E-book Guia da Tributação: como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa

BAIXE GRÁTIS
Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Saiba como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa.

BAIXE GRÁTIS

Ver mais conteúdos