2 Comentários Por: /

Quais são as vantagens da terceirização da contabilidade?

A alta demanda de atividades burocráticas e as alterações frequentes na legislação são fatores que complicam a gestão contábil de qualquer empresa, independentemente do seu porte. Para escapar dessa condição e elevar o nível de competitividade, muitos empresários e gestores decidem contratar um serviço externo para tomar conta de seus assuntos contábeis: a terceirização da contabilidade.

Essa é uma opção que aumenta a qualidade dos processos, melhorando não só o setor, mas também toda a empresa como um todo. Neste artigo, vamos falar das vantagens obtidas ao optar pela contratação desse tipo de serviço. Confira!

Mais eficiência na terceirização da contabilidade

Por ser um serviço especializado, a contabilidade terceirizada atua com mais foco, indo direto ao ponto e trabalhando com mais objetividade.

Por ser movida pela entrega de resultados, a equipe de contadores se concentra mais para cumprir as demandas do negócio, e isso garante mais eficiência e rapidez nas verificações e na resolução de problemas.

Assim, sua empresa não terá mais que se preocupar com reposição de colaboradores, horas extras, férias, manutenção de equipamentos e infraestrutura. Todos os trâmites entre a companhia e a prestadora de serviços são responsabilidade de um encarregado interno e de um representante externo. Simples e prático!

Com a diminuição desses custos, você faz uma enorme economia. Com mais dinheiro em caixa, sua empresa pode investir em melhorias, novos projetos, expansões, fazer uma reserva de contingência etc. Capital economizado e serviço otimizado é sinônimo de boa gestão.

Mais foco na atividade-fim da empresa

duas pessoas analisando os dados em duas folhas com vários gráficos e dados

Você pretende aumentar a produtividade, conquistar novos mercados e sair à frente da concorrência? Então terceirize! É muito mais fácil para você e para a sua equipe manter o foco nas atividades-fim do negócio, que geram resultados efetivos, se as burocracias estiverem resolvidas!

Transferir sua burocracia, assim como as operações contábeis, fiscais e tributárias a quem entende do assunto é um alívio em tanto. Pense nisso!

Melhor controle dos prazos

Ao contar com a terceirização da contabilidade, fica mais fácil controlar os prazos dos cumprimentos das obrigações acessórias, bem como realizar pagamentos em dia, diminuindo a incidência de juros e multas.

Além de reduzir custos para sua empresa, essa melhoria contribui para transmitir mais credibilidade e transparência perante os fornecedores e os clientes.

Qualificação dos registros contábeis e da segurança técnica

Você passa muito tempo analisando e tentando encontrar uma boa solução para as questões contábeis do seu negócio mas, ainda assim, tem dúvidas em relação à melhor medida a ser tomada?

Esse problema deixa de existir quando se contrata um serviço contábil, pois você tem acesso a informações precisas vindas de profissionais da sua confiança — que estão ligados ao que acontece no seu segmento de mercado — sempre que desejar.

Conhecimentos atualizados

uma pessoa lendo e analisando informações num tablet

Um escritório de contabilidade tem uma cartela de clientes diferenciada, e isso faz com que o acúmulo de experiência e o nível de conhecimento seja muito maior.

Por isso, esse tipo de prestador de serviços está sempre atualizado com o que há de melhor em conhecimento contábil, bem como sobre a legislação que rege o setor — que está sempre em mudança.

Esperamos que as vantagens mencionadas ao longo deste artigo tenham explicado como a terceirização é benéfico ao seu negócio. Se você gostou, não se esqueça de assinar a nossa newsletter para ser notificado assim que publicarmos novos conteúdos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.