0 Comentários Por: /

Afinal, quais são as melhores ferramentas de gerenciamento de tarefas?

É muito provável que sua agenda de compromissos seja extensa, certo? Pode ser, inclusive, que às vezes você se sinta sobrecarregado — afinal, uma rotina intensa envolve inúmeras obrigações. Já pensou em utilizar ferramentas de gerenciamento de tarefas para otimizar seu dia a dia?

Hoje em dia, já existem aplicativos excelentes para administrar os afazeres. Com eles, é possível eliminar informações desencontradas, estabelecer relações de maior confiança, gerar mais eficiência, aumentar o desempenho, reduzir custos e ganhar reconhecimento.

Quer conhecer as melhores ferramentas para o gerenciamento das suas tarefas? Então continue a leitura!

As melhores ferramentas de gerenciamento de tarefas

Asana

Asana é uma solução tanto para o uso em dispositivos móveis quanto na web. Ele foi desenvolvido para executar funções em conjunto, assim como planejar projetos e tarefas sem que seja necessário utilizar um e-mail.

É um aplicativo interessante, pois contém funcionalidades muito úteis, como a elaboração de ambientes de trabalho virtuais com a possibilidade de inserção de comentários, notas e anexos.

Além disso, os demais usuários podem receber atualizações e notificações relacionadas às atividades em que estão inseridos. O app está disponível para Android, iOS e navegadores.

Asana como ferramentas de gerenciamento de tarefas.

Google Agenda

Google Agenda é um mecanismo integrado à conta Google que organiza compromissos e os compartilha com outras pessoas. Ele também pode ser programado para emitir lembretes por e-mail e SMS.

A agenda na web pode ser sincronizada com seu app mobile, e isso permite maior dinamismo e eficiência na sua utilização. Disponível para Android, iOS e navegadores.

Wunderlist

Wunderlist é um gerenciador de tarefas que cria listas de diversas categorias. É possível, por exemplo, gerar notas, lembretes, compromissos periódicos e outros comunicados relacionados — como o compartilhamento dessas informações com outros usuários.

Esse app tem um visual simples e de fácil navegabilidade. Nas anotações, basta definir o período de conclusão de uma tarefa e ativar um alarme para ser informado quando o prazo estiver terminando. As notificações vêm por e-mail e/ou SMS. O Wunderlist está disponível para desktop, Android e iOS.

Dropbox

Dropbox é um dos aplicativos de gestão mais populares do planeta. Facilmente reconhecido pelo seu logo — representado por uma caixa azul —, ele armazena os arquivos da empresa na nuvem. Isso permite que os usuários acessem todos os dados da organização a qualquer hora e em qualquer lugar.

A ferramenta é perfeita para gestores que desejam acompanhar todas as informações e detalhes do negócio para gerar melhores resultados. É só acessar o app e pronto! Os arquivos estarão disponíveis sempre que necessário. Disponível para desktop, Android e iOS.

Dropbox como ferramentas de gerenciamento de tarefas.

Any.do

Any.do é um app de compromissos para smartphones que também pode ser utilizado por meio de uma extensão no Chrome.

Um dos diferenciais desse software é o mecanismo Any.do Moment (ou Momento Any.do, em português), que inicia o dia do usuário com a rápida passagem das atividades que devem ser realizadas.

Ele também possui funcionalidades de agendamento de tarefas, além de categorizá-las entre “hoje”, “amanhã” e “mais tarde” — o que simplifica muito a visualização pelo usuário. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Google Chrome.

Todoist

Todoist é uma opção que permite a gestão de tarefas — profissionais ou pessoais — em um só lugar. Os afazeres podem ser elaborados e classificados conforme a data de entrega. Entre as vantagens do app, é possível destacar uma interface simples e limpa, a pesquisa em tempo real, a separação por projetos e datas e a sincronização entre plataformas. Disponível para desktop, Android, iOS, Windows e navegadores.

Se você utilizar as ferramentas de gerenciamento de tarefas mencionadas, certamente administrará melhor seus compromissos e terá maior êxito em sua rotina profissional. Agora, basta baixá-los e testá-los para ver quais atendem melhor às suas necessidades.

E aí, gostou do conteúdo deste post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os melhores aplicativos de gerenciamento de tarefas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.