0 Comentários
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Por: /

Como uma assessoria contábil pode ajudar sua empresa a crescer?

Uma assessoria contábil é essencial para ajudar no crescimento de uma empresa. Afinal, esses profissionais oferecem um grande auxílio nos processos financeiros e na organização da saúde do negócio.

Uma assessoria contábil é indispensável, também, pelo fato de que por meio de suas análises, ficam disponíveis informações e registros importantes, que ajudam os empreendedores no gerenciamento das finanças e no desempenho das atividades. Com isso, a empresa se desenvolve e se mantém forte e competitiva no mercado.

Nesse contexto, é fundamental que os empresários entendam a importância de ser assessorado por um contador, assim como todas as vantagens de contar com esse serviço para o crescimento de uma organização.

Quais são as funções de um contador na empresa?

O contador possui diversas funções dentro de uma sociedade empresária, algumas, inclusive, bem complexas e que somente um especialista pode executar. São exemplos:

  • geração de relatórios de desempenho;
  • avaliação em busca de redução da carga tributária;
  • orientação para a escolha do melhor regime tributário;
  • elaboração do planejamento tributário;
  • conferência da adequação dos procedimentos da empresa perante os órgãos fiscalizadores;
  • identificação de maiores probabilidades de crescimento do negócio;
  • demais questões importantes para a vida financeira da empresa.

Com todas as informações em mãos, o profissional contábil é capaz de ter uma visão geral a respeito do negócio para auxiliar de forma correta nos momentos de tomada de decisões.

Como a assessoria contábil ajuda a controlar o fluxo de caixa?

Normalmente, o contador acompanha a empresa desde o momento da sua abertura. E com os registros contábeis adquiridos ao longo do tempo, é possível avaliar ações a serem empregadas para o crescimento do negócio.
Ou seja, com os dados obtidos, também é possível ter um melhor controle do fluxo de caixa, atividade essencial a ser exercida por quem deseja manter a situação financeira do negócio em ordem.

Afinal, saber quais são as contas a pagar e a receber e qual a necessidade de capital de giro, por exemplo, influencia diretamente na vida útil da empresa.
Com uma assessoria contábil, o empreendedor poderá compreender melhor o seu negócio, aprimorando o gerenciamento e planejando estratégias e metas que vão possibilitar vislumbrar o futuro e, dessa forma, trabalhar para o progresso da empresa dia após dia.

Relação de confiança

É preciso ter em mente que o contador é um grande aliado do empreendedor na busca pelo crescimento e sucesso de uma empresa. Mas, para que a parceria dê certo, possuir uma relação de confiança é primordial, afinal, para uma análise contábil eficiente e estratégica, é preciso que o profissional contábil conheça o negócio por completo — como a probabilidade de lucros, necessidade de investimento e de capital de giro e organização do fluxo de caixa.

Por isso, é importante sempre contar com uma assessoria contábil qualificada, atualizada e que seja referência no mercado. Também é fundamental que você fique atento às orientações e idealize, junto com o contador, medidas eficientes para melhorar a gestão do negócio. Trabalhando juntos, vocês podem conseguir grandes resultados positivos para a empresa.

Gostou deste conteúdo? Então entre em contato conosco e conheça nossos serviços. Nós temos a melhor solução para o desenvolvimento do seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.