Home > Blog >

PPE-COVID/2021 - PROGRAMA DE PAGAMENTO ESPECIAL COVID 2021

Última atualização: 03/06/2022

O Programa de Pagamento Especial COVID 2021 (PPE-COVID/2021), instituído pelo art. 36 da Lei nº 18.319 de 30 de dezembro de 2021, visa à regularização de débitos não tributários com redução de multa e juros em 90%. Poderão ser objeto do programa débitos não tributários cujos fatos geradores tenham ocorrido até 30 de novembro de 2021, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa. Por tratar-se de débitos não tributários, apenas aqueles que estiverem inscritos em dívida ativa estarão disponíveis no sistema da Secretaria da Fazenda. Para a regularização de débitos que não tenham sido inscritos em dívida ativa deve-se procurar o órgão de origem do débito.

A data limite para adesão ao programa é dia 30 de junho de 2022 e o contribuinte deve observar o art. 36 da Lei nº 18.319/2021 em relação a eventuais condições adicionais para a concessão do benefício (por exemplo, desistência de ações ou embargos à execução fiscal, quitação de custas processuais e desistência, pelo advogado do sujeito passivo, de honorários de sucumbência). A adesão, em relação aos débitos inscritos em dívida ativa, pode ser feita clicando no botão "Clique aqui para acessar", ao lado. 

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda (https://www.sef.sc.gov.br/servicos/assunto/100/PPE-COVID_2021_-_Programa_de_Pagamento_Especial_COVID_2021)

Marlian

MARLIAN CONTABILIDADE

Empresa



MATÉRIAS RELACIONADAS

STF DEFINE REGRAS PARA COBRANÇA DO ICMS-DIFAL A CONSUMIDOR FINAL NÃO CONTRIBUINTE

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as empresas que entraram na Justiça até 29 de novembro de 2023 contra o recolhimento do Diferencial de Alíquotas do ICMS (Difal) em 2022 estão livres do pagamento retroativo desse imposto.

CONTINUAR LENDO

CONGRESSO APROVA PROJETO QUE TORNA PERMANENTES AS MUDANÇAS NO IMPOSTO DE RENDA

O governo afirma que essa alteração vai aperfeiçoar a legislação para garantir que a promoção de equidade e justiça fiscal seja permanente O Congresso Nacional aprovou projeto de lei (PLN 1/25) que permite que as mudanças propostas pelo governo no Imposto de Renda de Pessoas Físicas vigorem por tempo indeterminado e não apenas por cinco anos.

CONTINUAR LENDO

RECEITA FEDERAL LANÇA SÉRIE DE PROGRAMAS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

Todos os episódios são apresentados pelo Secretário Especial Robinson Barreirinhas, que reúne servidores da Receita Federal, além de convidados

CONTINUAR LENDO

MATERIAIS
GRATUITOS

Guia da Tributação

Guia da Tributação

E-book Guia da Tributação: como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa

BAIXE GRÁTIS
Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Saiba como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa.

BAIXE GRÁTIS

Ver mais conteúdos