Home > Blog >

PPE-COVID/2021 - PROGRAMA DE PAGAMENTO ESPECIAL COVID 2021

Última atualização: 03/06/2022

O Programa de Pagamento Especial COVID 2021 (PPE-COVID/2021), instituído pelo art. 36 da Lei nº 18.319 de 30 de dezembro de 2021, visa à regularização de débitos não tributários com redução de multa e juros em 90%. Poderão ser objeto do programa débitos não tributários cujos fatos geradores tenham ocorrido até 30 de novembro de 2021, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa. Por tratar-se de débitos não tributários, apenas aqueles que estiverem inscritos em dívida ativa estarão disponíveis no sistema da Secretaria da Fazenda. Para a regularização de débitos que não tenham sido inscritos em dívida ativa deve-se procurar o órgão de origem do débito.

A data limite para adesão ao programa é dia 30 de junho de 2022 e o contribuinte deve observar o art. 36 da Lei nº 18.319/2021 em relação a eventuais condições adicionais para a concessão do benefício (por exemplo, desistência de ações ou embargos à execução fiscal, quitação de custas processuais e desistência, pelo advogado do sujeito passivo, de honorários de sucumbência). A adesão, em relação aos débitos inscritos em dívida ativa, pode ser feita clicando no botão "Clique aqui para acessar", ao lado. 

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda (https://www.sef.sc.gov.br/servicos/assunto/100/PPE-COVID_2021_-_Programa_de_Pagamento_Especial_COVID_2021)

Marlian

MARLIAN CONTABILIDADE

Empresa



MATÉRIAS RELACIONADAS

SUPREMO FORMA MAIORIA A FAVOR DA COBRANÇA DO DIFAL DESDE 2022

O Plenário do Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta quinta-feira (7/8), para validar a cobrança do diferencial de alíquota (Difal) do ICMS desde 2022. Mais cedo, o presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, havia pedido vista no processo, mas o ministro Gilmar Mendes adiantou seu voto, acompanhando a corrente que somava cinco votos antes da suspensão do julgamento.

CONTINUAR LENDO

SPLIT PAYMENT E REFORMA TRIBUTÁRIA: IMPLICAÇÕES FISCAIS E FINANCEIRAS PARA AS EMPRESAS

O split payment, trazido pela reforma tributária, automatiza a arrecadação e impacta o capital de giro das empresas, exigindo adaptação tecnológica e jurídica.

CONTINUAR LENDO

SENADO APROVA ISENÇÃO DE IR PARA QUEM GANHA ATÉ DOIS SALÁRIOS-MÍNIMOS

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para quem recebe até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 3.036. O Projeto de Lei (PL) 2.692/2025 segue para a sanção presidencial. A isenção valerá a partir do mês de maio do ano-calendário 2025.

CONTINUAR LENDO

MATERIAIS
GRATUITOS

Guia da Tributação

Guia da Tributação

E-book Guia da Tributação: como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa

BAIXE GRÁTIS
Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Infográfico: passo a passo para abrir uma empresa em Santa Catarina

Saiba como escolher a forma mais vantajosa para a sua empresa.

BAIXE GRÁTIS

Ver mais conteúdos